
Ao mesmo tempo em que a capital da Inglaterra oferece uma boa variedade de opções de hospedagem, ela é uma cidade super procurada e está com os seus hotéis sempre lotados. Ou seja, é importante que você faça sua reserva com antecedência e que tenha o endereço em mãos na hora de fazer a imigração. Neste texto vamos mostrar algumas opções de onde se hospedar em Londres.
Veja também nossos textos sobre:
Nós viajamos para lá com a ideia de ficarmos um mês na cidade, mas como estávamos com medo de fechar um aluguel por um longo período sem ver o local antes, fizemos a reserva de um hotel por uma semana. Nossa ideia era chegar na cidade e visitar apartamentos disponíveis. O que a gente não sabia é que nossa missão se tornaria quase impossível porque a maioria dos imóveis com serviço não tinha disponibilidade para longos períodos. Tentamos ainda ir em imobiliárias e visitamos alguns apartamentos, mas não gostamos de nada. Já aqueles disponíveis em sites como o Airbnb, por exemplo, não são visitáveis. Ou seja, nós acabamos trocando de hospedagem mais de dez vezes ao longo dos 40 dias que passamos na cidade. O que, por um lado, nos deu um trabalhão, por outro nos permitiu conhecer um monte de hotéis e apartamentos com serviço em Londres. Veja abaixo a lista dos locais em que nos hospedamos e faça sua escolha.


Localização – Onde se hospedar em Londres
Na nossa opinião, a melhor região para se hospedar em Londres é o bairro Kensington. Longe da muvuca de turistas que se aglomeram em Covent Garden e Soho, o bairro tem uma boa oferta de hotéis e de metrôs, alguns ótimos museus, boas opções de restaurantes e o Kensington Gardens que também se conecta ao Hyde Park. Nós também nos hospedamos na região Little Venice, que fica próxima ao The Regent´s Park (que também é lindo), em Chelsea, com suas lojas de luxo e em um hotel próximo da Torre de Londres.
Onde se hospedar em Londres
1 – Royal Garden Hotel

Este foi o hotel de que mais gostamos em Londres. Além da localização privilegiada, ao lado do Kensington Garden, o atendimento é excelente. Nós nos hospedamos em dois quartos diferentes. Da primeira vez ficamos na opção mais em conta, quarto standard, que é bem apertado e não recomendamos. Na segunda oportunidade, escolhemos a suíte executiva, que tem 35 m², sofá, cama king size e vista para o parque. É uma excelente opção, porém um pouco mais cara.


2 – Crowne Plaza Kensington

Este hotel também tem algumas opções diferentes de quartos. Nós ficamos em uma suíte duplex, com saleta na parte de baixo (com sofá e mesa com quatro cadeiras) e uma cama grande no segundo andar.
3 – Collingham Serviced Apartments

Este prédio de apartamentos fica em South Kensington e tem concierge 24 horas, além de serviço diário de limpeza. A vantagem é que você vai se sentir morando em Londres e, para quem pretende ficar um período mais longo, o apartamento tem máquina de lavar roupas e uma cozinha completa.
4 – Europa House Apartment



Este prédio de apartamentos fica em Little Venice. São dois quartos, sala espaçosa e cozinha completa. Não gostamos tanto da localização, mas o apartamento é muito bom e possui um jardim privado na parte de trás do prédio. De lá nós caminhávamos cerca de 15 minutos até o Regent´s Park que é lindo e merece uma visita. Ele também oferece limpeza diária.
5 – Draycott Hotel


Um hotel super estiloso, cada quarto tem um nome de escritor e a localização é ótima, no coração de Chelsea, rodeado por restaurantes e lojas. À tarde, eles oferecem champagne numa sala confortável climatizada. O inconveniente é que o elevador é super apertado e pouco convidativo. É um hotel menor, mais intimista.
Veja também > Paris: o que fazer e onde se hospedar
Onde se hospedar em Londres – Hotéis e apartamentos que ficamos e não recomendamos

O hotel The Bailey´s é um clássico da cidade, foi fundado em 1876, mas parece que não mudou muito de lá pra cá. Tudo parece meio velho e o quarto é super apertado. O café da manhã também é bem cheio de gente e o atendimento não é dos melhores. O The Lalit é um hotel bem bacana, o quarto é confortável e o atendimento é ótimo, mas não achamos que a localização seja muito conveniente. E o Lak Apartment, definitivamente, não é dos melhores. O apartamento tem uma decoração moderna, mas pouco aconchegante. Todos os funcionários tem o código de entrada e não há nenhum aviso de “Não perturbe” como nos hotéis, ou seja, sempre ficávamos inseguros de que alguém entrasse no apartamento, o que nos deixou pouco à vontade.